Sem título

Relacionar as questões do meu trabalho com um determinado espaço. Esta foi uma das questões que foram propostas pela Casa Contemporânea, para os artistas que participaram das exposições que fizeram parte da inauguração da Casa, sobretudo, das edições das exposições intituladas ENTREATOS. E assim os projetos, Sem título (site specific – apresentado na ENTREATOS II).
Para a relaização deste site-specific as medidas utilizadas para os desenhos feitos diretamente na parede, foram as mesmas do vão da janela e do cofre, que foram rebatidas em todo o quarto. Ao fazer o desenho, em alguns lugares lixei a parede. Durante este processo, encontrei dois desenhos feitos há muitos anos, pois estavam na camada de tinta mais antiga. Eram desenhos de lareiras feitos a lápis, direto na parede parecia esboço; como se a pessoa que o fez não quisesse perder a ideia e o fez ali mesmo, na parede do quarto, deixando a possibilidade de realização de um desejo que não se efetivou naquela casa, pois ela não tem lareira.
O espaço no qual foi realizado o trabalho, era um quarto, no qual antes da reforma, havia  um cofre (este permaneceu) e as marcas do mobiliário e das coisas que ficavam penduradas na parede. Era um espaço cheio de memória e histórias, as camadas de tempo eram muito presente. 

 

1.jpg