top of page

Tendências do Livro de Artista: 30 Anos Depois


O Projeto Brochura organizado pela plataforma sobrelivros (Rafaela Jemmene e Bruno Mendonça), participará da Exposição: Tendências do Livro de Artista: 30 Anos Depois, com curadoria de Amir Brito Cadôr e Paulo Silveira. 

Projeto Brochura. Edição: sobrelivros, 2011. Foto: Fernanda Grigolin

Sobre a exposição:

Em 1985 foi realizada uma importante mostra de livros de artista no CCSP, com curadoria de Cacilda Teixeira da Costa e Annateresa Fabris, reunindo 200 obras de dezenas de artistas (http://www.centrocultural.sp.gov.br/livros/pdfs/tendenciasdolivro.pdf) A exposição comemorativa de 30 anos apresenta, além de livros mostrados naquela ocasião, um conjunto de 120 obras publicadas nos últimos anos e adquiridas para o acervo do CCSP com apoio da Funarte (Prêmio Marcantonio Vilaça). São tendências do livro de artista, apontadas pelos curadores: poesia visual; o catálogo como obra de arte; reflexões sobre a questão artística; arte e política; performance; metalinguagem; apropriação; projeto e investigação; publicações coletivas; formatos; paisagem; memória; humor; forma; cor; narrativas e arte para a página.


Tendências do Livro de Artista: 30 Anos Depois

Curadoria: Amir Brito e Paulo Silveira

CCSP (Centro Cultural São Paulo) -  Piso Flávio de Carvalho

Abertura: dia 28/11, sábado, às 15h

de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h - livre - grátis - sem necessidade de retirada de ingressos 

de 28/11/15 a 20/3/16

bottom of page