top of page

Tenda de Livros em Portugal

Os livros foram doados pelos autores e a partir do dia 18/03 ficarão sob custódia da Biblioteca da Escola de Arte e Design Caldas da Rainha.

A primeira atividade será na Escola de Arte e Design de Caldas da Rainha no dia 18 de março. Por lá haverá uma palestra no auditório às 15 horas com Fernanda Grigolin. O evento só foi possível graças ao convite realizado pela artista e pesquisadora portuguesa Isabel Baraona, professora da Escola e coordenadora dos projetos Tipos PT e O que um livro pode.

Na mala levaremos publicações de artistas, editores, pesquisadores brasileiros, um total de 25 participantes e 30 livros. A maioria dos materiais escolhidos nasce de um campo de pesquisa dentro da universidade, como os editados pela Regina Melim (da plataforma parentesis), ou possue forte relação da arte com a política, como é caso das produções da Edições Aurora e zerocentos publicações. Alguns participantes são parceiros antigos da Tenda de Livros, como Edições Tijuana, plataforma parentesis e os artistas Fabio Morais, Daniela de Moraes, Amir Brito Cadôr, Lila Botter, Raquel Stolf, Felipe Russo e André Penteado. Eles estiveram em processos anteriores da Tenda. Outros são novos amigos, que acabam de se unir à Tenda, entre eles: Edições Aurora, zerocentos publicações, Azulejo Arte Impressa e Denise Gadelha. Como a Tenda de Livros atua também em Campinas convidamos pesquisadores da Unicamp para estarem conosco. Os docentes, Luise Weiss, Lucia Fonseca, Fernando de Tacca e Sylvia Fugeratti e os alunos e ex-alunos da pós-graduação, Adriel Visoto, Rafaela Jemmene, Ligia Minami, Daniela Avelar, Glayson Arcanjo e Yuly Marty doaram publicações para serem levadas até Portugal. Tenda de Livros em Portugal A Tenda de Livros inicia suas viagens de 2016, iremos a Portugal para duas atividades. Os trabalhos participantes da viagem para Portugal na Escola de Arte e Design de Caldas da Rainha são dos seguintes artistas, pesquisadores e editoras: Adriel Visoto Amir Brito Cadôr André Penteado Azulejo Arte Impressa Daniela Avelar Daniela de Moraes Denise Gadelha e Projeto Lomba Alta Edições Aurora Edições Tijuana Fabio Morais Felipe Russo Fernanda Grigolin Fernando de Tacca Glayson Arcanjo Jornal de Borda Ligia Minami Lila Botter Lucia Fonseca Luise Weiss plataforma parentesis Rafaela Jemmene Raquel Stolf Sylvia Furegatti Yuly Marty zerocentos publicações/ ocupeacidade

bottom of page