top of page

sobrelivros - PÃODEFORMA - Feira de Arte Impressa

A sobrelivros (Rafaela Jemmene e Bruno Mendonça) participará da PÃODEFORMA - Feira de Arte Impressa.

Sobre a PÃODEFORMA 

É uma feira de arte impressa, de livros, zines e múltiplos gostosos e independentes, que pretende dar visibilidade a novos trabalhos e/ou à produção editorial que dificilmente seria encontrada dentro de um circuito comercial. A ideia é mostrar para o público carioca que existem movimentações impressas para além das grandes editoras, para além de uma visão caduca de mercado com foco no lucro e não no conteúdo, que há muito tempo (tempo demais!) tem sido dominante no Brasil.

Rafaela Jemmene. Sem título, desenho digital e impressão digital sobre papel quadriculado vegetal, 21 x 29,7 cm. (desenhos realizados nos anos de 2010 e 2011, impressos neste papel e dimensão em 2013).
Os desenhos digitais enviados para a primeira edição da Feira de Arte Impressa PÃODEFORMA, são trabalhos que fazem parte de uma série maior que conta com 20 desenhos. São estruturas de espaços que mesclam questões relativas à arte e a linguagem arquitetônica como possibilidade artística, ao propor desenhos que incompreensíveis como projeto de construção.

A primeira edição acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto.

Local: Rua Martins Ferreira, 28. Botafogo. Rio de Janeiro.

organização: Comuna & A Bolha Editora

bottom of page