sobrelivros + PhD


A galeria de arte para vestir PhD uniu-se à plataforma de arte impressa sobrelivros para criar a série “PhD + sobrelivros” a ser lançada em 27 de julho na 5ª Feira de Arte Impressa Tijuana. Para a série, os organizadores da plataforma sobrelivros - Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene, convidaram 12 artistas multidisciplinares, para desenvolver uma arte exclusiva para ser aplicada em formato full print nas camisetas da PhD.

De acordo com a sobrelivros o conceito da parceria confunde-se com os interesses em comum da PhD e da sobrelivros, como o “o interesse da ampliação da noção de múltiplo na arte contemporânea, através da reprodutibilidade, da publicação, da circulação e distribuição e de projetos colaborativos e interdisciplinares que se desdobram para diversas mídias e materialidades.” Para Tainá Barrionuevo, a parceria da PhD com a sobrelivros é uma maneira de apresentar artistas contemporâneos com backgrounds interessantes e linguagens artísticas consolidadas junto ao público. “Desta forma a PhD firma-se como uma galeria de arte para vestir apresentando obras de artistas contemporâneos escolhidos por curadores experientes e reconhecidos pelo mercado de arte”, completa.

Cada camiseta arte terá uma tiragem numerada de 20 peças e com embalagem especial exclusiva para a série. Alguns artistas estarão presentes no dia do evento conversando com o público, e apresentando a sua obra e assinando as peças. A série estará disponível para compra no site da PhD dia 29 de julho.

Artista Participantes: Bruno Mendonça, Daniel Albuquerque, Eleonore False, Felipe Meres, Gabriela Vanzetta, grupo EXtintas, Marion Velasco, Rafael Perpétuo, Rafaela Jemmene, Rita Balduino, Roberto Fabra e Thais Graciotti.


A PhD

A PhD, A Primeira Galeria de Arte para Vestir, fundada por Tainá Barrionuevo e com direção criativa de Kiko Araujo, tem como proposta trabalhar com artistas contemporâneos e fotógrafos criando estampas full print em camisetas de modelagem exclusiva. As camisetas possuem tiragem limitada, são assinadas e possuem uma ótima qualidade de impressão, mantendo-se fiel à obra do artista.


A sobrelivros

A sobrelivros é uma plataforma artística e de pesquisa localizada na cidade de São Paulo. Formada pelos artistas Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene, tem como objetivo expor, produzir, fomentar e realizar ações em torno do suporte/conceito da arte gráfica e impressa, seja por meio de publicações, impressos, brochuras, livros e outros suportes. Os artistas já mantinham uma relação antiga com questões que permeiam esse processo. Iniciando suas atividades em 2010 após a bem sucedida realização de uma exposição intitulada "Sobre Livros" no espaço Casa Contemporânea em São Paulo, assim os idealizadores resolveram transformar a proposta em algo maior, itinerante e contínuo. contato: sobrelivros.sobrelivros@gmail.com.


Serviço

PhD + sobrelivros (mesa sobrelivros)

27 e 28/07 lançamento da série na 5ª Feira de Arte Impressa Tijuana

29/07 peças disponíveis no site www.phdress.com para a compra online


Endereço:

Casa do Povo

Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo