top of page

Plana no Valongo

A sobrelivros estará no Espaço Coletivo de Publicações no Valongo Festival Internacional da Imagem 2017 que chega neste ano em sua segunda edição.

O Festival

A 2a edição do Valongo Festival Internacional da Imagem acontece ao redor do bairro portuário do Valongo, espalhada entre casarões, edifícios históricos, museus, teatros e equipamentos públicos, da cidade de Santos. Na programação, simultaneamente, haverá workshops, exposições, mesas de debates, rodas de conversa, atividades públicas, exibições de filmes, shows e performances com convidados nacionais e internacionais. O foco é a discussão em torno da imagem, em debates sobre linguagem, prática documental e artística para a construção da imagem de um país e o planejamento de seus novos rumos. A entrada aos locais é inteiramente gratuita com inscrições feitas por ordem de chegada.

Espaço coletivo de publicações: O Espaço Coletivo de Publicações, é o espaço para a discussão sobre publicações e fotografia no Valongo. O galpão, recentemente renovado, contará com uma série de atividades ao longo de todos os dias do festival com um foco especial em fotolivros, zines e impressos ligados à imagem fotográfica. Pelo segundo ano consecutivo o Espaço Coletivo de Publicações contará com uma edição da Feira Plana, com vinte e cinco expositores, selecionados pela curadora e organizadora da Plana, Bia Bittencourt. Também estarão presentes a Livraria Madalena, o Print Lab, coordenado por Jordi Burch e um pequeno lounge para promover encontros e conversas. A grande sala de aula contará com leituras de fotolivros pelas manhãs, com leitores como André Penteado, Inês Bonduki, Cristina de Middel, Felipe Abreu, entre outros. Uma ótima oportunidade de apresentar trabalhos em andamento que buscam o livro como seu formato final. Além dessas conversas, o espaço também contará com lançamentos de livros e mesas de debate.


PLANA NO VALONGO

Após catalisar um importante movimento de popularização da auto-publicação e das editoras de pequeno porte no Brasil, a Plana está em sua sexta edição anual e segunda edição Valongo. A Feira, agora sob o nome Plana – Festival Internacional de Publicações de São Paulo, fomenta projetos não só no âmbito da cultura gráfica, mas também inspirando ideias políticas e sociais por meio de debates, oficinas e palestras.  Lista de expositores presentes na Plana no Valongo: TRUQUE, Pipoca Press, Editora G.Gili LTDA, sobrelivros, sericleta, gráficafábrica, Editora Criatura, AForca, Kinoruss Edições e Cultura, Vibrant, Membrana, Outprint, Selo Capsianos, Conspire Edições, Coletivo prensado, Editora Mentirinha, Ubu editora, Lote 42, microutopias, Atelier Piratininga, Noiz É Book, Móri Impressões, Direto do Produtor, Coletivo Canibal, Editora Gris e Meli-Melo Press.

Quando: 05 a 08.10.2017 — 10h às 19h Onde: Porto Santos cruzeiro Spkendida, 11013-161. No bairro do Valongo, região portuária e central da cidade de Santos https://www.facebook.com/events/127915427856234/


bottom of page