top of page

Lançamento Jornal de Borda CSO' 2016 - VII Congresso Internacional de Criadores

No dia 23 de março de 2016, aconteceu no CSO' 2016 - VII Congresso Internacional de Criadores sobre outras obras (17 a 23 de março de 2016), na Faculdade Belas Artes de Lisboa.


Há um aumento no circuito das publicações com feiras, seminário e pesquisas. O pequeno debate proposto por Fernanda Grigolin (Jornal de Borda) trouxe pontos distintos sobre publicações de artistas. Participam da conversa Isabel Baraona (Portugal) e Rafaela Jemmene (Brasil). Experiências de práticas e pesquisa em publicação que acontecem nos dois países como O que o livro pode, Jornal de Borda, Tenda de Livros e sobrelivros, foram trazidas.


Após o debate foi lançada a segunda edição do Jornal de Borda. A edição contou com a participação da artista portuguesa Isabel Baraona.


Jornal de Borda é uma publicação semestral de arte com concepção de Fernanda Grigolin e projeto gráfico de Lila Botter. É editado pela Ediciones Costeñas e distribuído pela Tenda de Livros. Participam artistas, editores, curadores e pesquisadores ligados às artes visuais. O Jornal de Borda se utiliza da portabilidade e da alta tiragem da mídia impressa, porém com um conteúdo não noticioso.

bottom of page