top of page

issotudoévizinho - Santos


issotudoégrupo: grupo de pesquisa e produção de arte contemporânea, estudo e produção de arte contemporânea que tem como trabalho coletivo estudo e pesquisas de textos, bem como elabora projetos de curadoria e organização de exposições, criação e organização de workshops, cursos, encontros, conversas e palestras. Formado pelos artistas Adriana Affortunati, Marcelo Salles, Marcia Gadioli e Rafaela Jemmene, situado na cidade de São Paulo.





Estúdio Valongo: Catalisador de iniciativas no centro histórico de Santos Situado na Rua Visconde de Vergueiro, no centro histórico da cidade de Santos - vizinho ao Santuário do Valongo, da Casa da Frontaria Azulejada e da Rua do Comércio. Essa região, que representa o tempo áureo do café na cidade, hoje, encontra-se degradada. O Estúdio Valongo pretende consolidar-se como um catalisador de iniciativas que promovam ocupação cultural e integração comunitária no local, como estratégia para garantir maior oferta de espaços deconvívio e produção de conhecimento para moradores do bairro, habitantes evisitantes da cidade de Santos. A série composta por cinco exposições, intitulada issotudoévizinho, é um projeto selecionado pelo edital ProAC 21, que tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e surgiu do interesse em proporcionar trocas de conhecimentos e experiências entre artistas que desenvolvem suas produções fora da capital paulista e sugerir um envolvimento maior entre algumas cidades diminuindo as distâncias através desse contato direto entre os trabalhos. Pensando ser de interesse comum discutir questões relacionadas à arte atual que permeiam a produção dos artistas visuais, issotudoégrupo propõe uma exposição em cada uma das 4 cidades escolhidas, Santos, Tatuí, Campinas e Piracicaba, acompanhadas de uma conversa entre os participantes e o público em cada um dos espaços expositivos. O percurso será finalizado na Casa Contemporânea, em São Paulo, onde a exposição issotudoévizinho abarcará todos os participantes das cidades participantes do projeto.


Exposição Coletiva - issotudoévizinho - Santos: Adriana Affortunati, Fabiola Notari, Fabricio López, Marcia Gadioli, Marcia Santtos, Marcelo Salles e Rafaela Jemmene.

Abertura: 05 de fevereiro de 2011 às 15h

Conversa com os artistas no dia da abertura às 16:00 h Exposição: 7 a 26 de fevereiro de 2011 Estúdio Valongo - Rua Barão de Vergueiro, 6 - sobreloja - Santos (SP)


bottom of page