Atelier Amarelo apresenta a turma 2006

Os artistas plásticos selecionados no 2.º concurso Programa Residência – Projeto Atelier Amarelo fazem a primeira mostra de seus trabalhos no dia 22, das 10h às 17h, no prédio, à Rua General Osório, 23, Luz, ao lado do Tom Jobim. A entrada é grátis.

O público poderá conversar com os artistas e saber detalhes das composições de suas obras interativas, desenvolvidas a partir do tema Cidade Adentro.  Ver de perto como Silvia Maria Garcia Pinto trabalha sua obra Mutação; desmistificar como as quatro amigas Cleo Barreto, Fernanda Alexandre, Kátia Salvany Felinto Álvares e Rafaela Jemmene venceram o concurso com o projeto de a arte Instalação Cartográficas de Percurso. Aproveitar para detalhar as obras Mapa, de Taís Cabral Monteiro  e Construsombras, de  Hugo Leonardo Perucci Almeida.


Olhares também para artistas do interior que tiveram seus projetos  selecionados:  Calendário de Árvores da região Central de São Paulo, da artista Maria Regina Pacheco de Francisco Ribeiro Montenegro, de São Lourenço da Serra; Marcas de Passagem, de Marli Fronza, de Tatuí; Outzider, Marcio Rogério Cardoso do Nascimento, de São José dos Campos; e Penélope, de Luciana Ruggia Camuzzo, de Piracicaba.


O programa

O programa Atelier Amarelo oferece gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a esses novos talentos artísticos. Eles contam com  o apoio de um grupo de curadores presidido por Maria Bonomi.  O tema escolhido para 2006 foi A Cidade Adentro. Este ano os artistas do interior terão direito a uma bolsa-auxílio mensal.

Ele  abre espaço aos artistas ou mesmo grupos que se identifiquem com as manifestações plásticas contemporâneas e suas problemáticas. O objetivo dos trabalhos é desenvolver e concretizar obras visuais autônomas fomentadas pela pesquisa e projetos cujas temáticas permitam um aprofundamento das discussões e reflexões entre a arte pública e as manifestações plásticas contemporâneas do centro da cidade de São Paulo.

O público tem acesso ao Atelier durante o desenvolvimento dos trabalhos artísticos. Ao todo, são oito estúdios com área individual e privativa disponíveis aos selecionados, na sede do Atelier, à Rua General Osório, 23, na Luz.

ATELIER AMARELO

Rua Genaral Osório, 23, Luz, São Paulo, Capital

Tel. : ( 11) 3222-6222

Da Secretaria da Cultura

http://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/cultura-atelier-amarelo-apresenta-a-turma-2006-1/


Passagem Literária da Consolação recebe exposição Cidade Adentro

A Passagem Literária da Consolação apresenta nova exposição a partir desta quarta-feira (17). É a mostra Cidade adentro, que traz os projetos realizados por artistas plásticos do Atelier Amarelo durante 2006. Os artistas, selecionados por meio de concurso, desenvolveram projetos sobre o centro de São Paulo.


Fazem parte da mostra os trabalhos Mutação, de Silvia M; Instalações cartográficas de percurso, de Cleo Barreto, Fernanda Alexandre, Katia Salvanny, Rafaela Jammene; Calendário das árvores da região central de São Paulo, de Regina Montenegro; Mapa, de Taís Cabral; Construsombras, de Hugo Perucci; Marcas de Passagem, de Marli Fronza; Penélope, Luciana Camuzzo; e Outzider, de Marcio Donasci.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/se/noticias/?p=1916




Posts recentes

Ver tudo