Três debates com a Maré - sobrelivros

A sobrelivros (Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene) participou  no dia 28 de julho de 2013 nos "Debates com a Maré", atividade que ocorreu durante a 5ª Feira de Arte Impressa Tijuana, na Casa do Povo, em São Paulo.

Os três debates giram ao redor de uma questão específica: quais características que definiriam novos formatos de curadoria? Tendo como interlocutoras as editoras da revista,  também presentes os responsáveis pelos projetos para responder às perguntas.

Os debates foram: 

Técnicas de Desaparecimento - Um projeto de Renan Araujo, 2012 - Interlocutora: Isabella Rjeille.

O fantasma no espelho: um breve comentário sobre a exposição Lugar Comum - Exposição de Fernando Oliva - Interlocutora: Marilia Loureiro.

Acervo móvel - Projeto de sobrelivros (Rafaela Jemmene e Bruno Mendonça) - Interlocutora: Fernanda D'Agostino.


Sobre a Maré Maré é uma publicação virtual de crítica de arte sem fins lucrativos. Propõe a criação de um espaço temporal para o diálogo entre críticos, artistas, pesquisadores, colecionadores, público e curadores emergentes na forma de encontros presenciais, cujas discussões serão incorporadas como conteúdo textual na publicação digital.  sobrelivros - A sobrelivros é uma plataforma artística e de pesquisa localizada na cidade de São Paulo. Formada pelos artistas Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene, tem como objetivo expor, produzir, fomentar e realizar ações em torno do suporte/conceito da arte gráfica e impressa, seja por meio de publicações, impressos, brochuras, livros e outros suportes. Os artistas já mantinham uma relação antiga com questões que permeiam esse processo. Iniciando suas atividades em 2010 após a bem sucedida realização de uma exposição intitulada "Sobre Livros" no espaço Casa Contemporânea em São Paulo, assim os idealizadores resolveram transformar a proposta em algo maior, itinerante e contínuo.  contato: sobrelivros.sobrelivros@gmail.com Acervo Móvel - O Acervo Móvel é um projeto itinerante que se configura como um acervo de publicações, livros de artista, múltiplos e objetos de pesquisa em torno da questão da arte impressa, experimentação gráfica e do livro enquanto suporte na arte contemporânea. Mesmo se propondo em ser viajante o Acervo Móvel fica ancorado no espaço da Casa Contemporânea em São Paulo. O Acervo Móvel pretende assim ser um meio de pesquisa, leitura, colaborações por meio de doações e difusão. 

O acervo está à disposição para a consulta na Casa Contemporânea - Rua Capitão Macedo, 370 - Vila Mariana - SP -  tel: 2337-3015 de terça a sexta das 14h às 19h e sábado das 11h. às 17h.

http://cargocollective.com/tijuana/PROGRAMACAO-5-FEIRA-DE-ARTE-IMPRESSA