top of page

sobrelivros - PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM ARTE IMPRESSA NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA - CCMQ


Nas ações de lançamento do Atelier Público, projeto inédito do Núcleo de Artes Visuais da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) para 2014, será promovida a Oficina de Práticas Contemporâneas em Arte Impressa, nas noites de 20 a 25 de março, com os artistas paulistas Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene. 

Os artistas anfitriões promoverão uma oficina teórico-prática que resultará na produção de uma obra colaborativa com os participantes da oficina. No conteúdo, práticas contemporâneas em arte impressa que têm sido realizadas por meio de diversas frentes de trabalho, seja por artistas, coletivos, espaços institucionais, curadores, plataformas, entre outros. A arte impressa tem conquistado um lugar importante dentro do campo da arte contemporânea, através de eventos, exposições, feiras, e projetos.


A sobrelivros é uma plataforma artística e de pesquisa localizada na cidade de São Paulo, cujo objetivo é expor, produzir, fomentar e realizar ações em torno do suporte/conceito da arte gráfica e impressa, seja por meio de publicações, impressos, brochuras, livros e outros suportes. Os artistas Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene iniciaram suas atividades em 2010, após a bem sucedida exposição sobrelivros, no espaço Casa Contemporânea, em São Paulo, quando resolveram transformar a proposta em algo maior, itinerante e contínuo.

Instalação com trabalhos de Bruno Mendonça e Rafaela Jemmene


Preparando a mesa com os trabalhos para distribuição: Rafaela Jemmene e Bruno Mendonça, publicação coletiva resultado da oficina, Acervo Móvel: Denise Alves-Rodrigues e Fernanda Grigolin. Foto: Gaby Benedyct.
bottom of page