Projetos Selecionados - Convocatória 2014/2015 - Espaço Piloto

A proposta Artista-pesquisador e seus campos de ação, dos artistas Rafaela Jemmene, Fernanda Grigolin, Glayson Arcanjo, Gustavo Torrezan e Natalia Coutinho, foi selecionada na Convocatória 2014-2015 para Ocupação da Galeria Espaço Piloto.

As propostas selecionadas cumprem todas as exigências da Convocatória e se comprometem com a realização do que propõem. Além disso, apresentam-se de forma clara, no que diz respeito à sua concepção e montagem, demonstrando certa atenção às especificidades do Espaço Piloto. Também todas elas demonstram ter qualidade técnica, artística e conceitual, em relação ao que se poderia chamar de arte contemporânea, de suas diversas questões, experiências e maneiras de fazer. Por fim, alguns critérios foram definidos por uma necessária comparação entre as propostas, considerando a formação de conjuntos específicos que pudessem ocupar cada um dos 04 (quatro) períodos de exposição previstos para 2015. Nesse sentido, em razão das circunstâncias espaciais e temporais do Espaço Piloto, mesmo propostas que atendiam todos aqueles requisitos, infelizmente, não foram selecionadas. Assim, não evitaremos recomendar-lhes que se candidatem novamente às próximas Convocatórias. Em todo caso, agradecemos a todos sem exceção. Nosso trabalho se faz dessa conjunção de interesses e disponibilidades.

O Espaço Piloto é ligado ao Departamento de Artes Visuais (VIS) do Instituto de Artes (IdA) da Universidade de Brasília (UnB), o Espaço Piloto é um espaço de práticas expositivas e discursivas em artes visuais, que busca se estabelecer no diálogo entre a formação acadêmico-profissional dos estudantes do VIS e os circuitos e redes das artes em âmbito local e nacional, visando a difusão e a discussão sobre as manifestações contemporâneas em artes. Situado no Edifício de Oficinas Especiais, Bloco A, AT-11 (entre os prédios do Departamento de Artes Visuais e da Faculdade de Educação), no campus Darcy Ribeiro da UnB, em Brasília, o Espaço Piloto foi inaugurado em 2005 e se encontra instalado em um prédio com três galerias (térreo, mezanino e subsolo), além de uma plataforma-varanda de acesso. Atualmente, o Espaço tem realizado diferentes exposições, seja a partir de curadorias definidas por sua coordenação, seja a partir de propostas selecionadas por sua convocatória anual; além das exposições de diplomação dos estudantes do VIS.


Assessoria de Coordenação: Isadora Dalle, Júlia Moana Coordenação: Cayo Honorato Relações institucionais: Ana Caroline Maciel


https://www.facebook.com/329497263842300/photos/a.335504799908213.1073741828.329497263842300/356727551119271/?type=1&theater