Live de Márcia Rosenberger com Guilherme Silveira e Rafaela Jemmene


Nosso convidado desta semana é o Guilherme Silveira, com participação especial de Rafaela Jemmene


Vamos conversar sobre História em Quadrinhos abstrata, o papel do editor no selo Risco Impresso e publicações independentes .


G u i l h e r m e S i l v e i r a


Guilherme Lima Bruno E Silveira é Professor no IFPR/Londrina e doutorando no PPG Arte e Cultura Visual da FAV-UFG, linha de Poéticas Artísticas e Processos de Criação. Quadrinhista, artista visual e compositor, produz em diversas frentes, sempre colocando a experimentação e a materialidade como ponto de partida. Alguns de seus trabalhos são “Preto no preto, Branco no Branco” (2012); “Mergulho” (2018); “Matéria Escura” (2018) – coletânea com Matheus Moura e Vinicius Posteraro, finalista do Prêmio de HQ Independente do Festival de Angouleme – ; “Este não é um lugar seguro” (2019) – finalista do prêmio Dente de Ouro (HQ e zine) e Troféu HQMix (Exposição); “E daí?” (2020).


@guilherme.e.silveira

@seloriscoimpresso


Campanha de Pré-venda do livro Autofagia - quadrinhos & abstração.

https://www.catarse.me/autofagia



R a f a e l a J e m m e n e


Artista visual, Artista-educadora, Doutora e Mestre em Artes Visuais pela UNICAMP. Desenvolveu investigações artísticas em um intercâmbio na Universidad Complutense de Madrid (Espanha de setembro de 2015 a junho de 2016), com apoio de Bolsa Pesquisa CAPES. Graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2008). Desde 2005 participa de exposições em salões de arte, galerias e espaços culturais, no Brasil e no exterior. Idealizadora e uma das organizadoras da plataforma de arte impressa “sobrelivros” (2010-2017). Integrante do grupo de artistas mulheres Criacionistas. Participa dos Grupos de Estudos: “Pesquisas e Projetos Gráficos: entre livros de artista, gravuras e memórias” e “Estudos sobre Arte Pública-Brasil”, ambos da UNICAMP. Vive e trabalha em São Paulo.


@jemmene

www.rafaelajemmene.com


#marciarosenberger

#loreleybooks

#guilhermeesilveira

#seloriscoimpresso

#hqabstrata

#historiaemquarinhos

#rafaelajemmene


As lives estão disponíveis no Instagram de Márcia Rosenberger:

Parte 1: https://www.instagram.com/p/CVioy6VAkd4/

Parte 2: https://www.instagram.com/p/CViuj_lA15A/