issotudoévizinho: Campinas

issotudoégrupo: grupo de pesquisa e produção de arte contemporânea, estudo e produção de arte contemporânea que tem como trabalho coletivo estudo e pesquisas de textos, bem como elabora projetos de curadoria e organização de exposições, criação e organização de workshops, cursos, encontros, conversas e palestras. Formado pelos artistas Adriana Affortunati, Marcelo Salles, Marcia Gadioli e Rafaela Jemmene, situado na cidade de São Paulo. A série composta por cinco exposições, intitulada issotudoévizinho, é um projeto selecionado pelo edital ProAC 21, que tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e surgiu do interesse em proporcionar trocas de conhecimentos e experiências entre artistas que desenvolvem suas produções fora da capital paulista e sugerir um envolvimento maior entre algumas cidades diminuindo as distâncias através desse contato direto entre os trabalhos. Pensando ser de interesse comum discutir questões relacionadas à arte atual que permeiam a produção dos artistas visuais, issotudoégrupo propõe uma exposição em cada uma das 4 cidades escolhidas, Santos, Tatuí, Campinas e Piracicaba, acompanhadas de uma conversa entre os participantes e o público em cada um dos espaços expositivos. O percurso será finalizado na Casa Contemporânea, em São Paulo, onde a exposição issotudoévizinho abarcará todos os participantes das cidades participantes do projeto. A itinerância começou em Santos, passou por Tatuí e agora chega à Campinas, no Ateliê Aberto.

SURTIDO - Maíra Endo e Samantha Moreira SURTIDO é uma boa mistura, mas também é originar, produzir, obter resultado. Imagens e sons de diferentes lugares, espaços e coisas. É como confete colorido, é como colagem, como arquivos onde vamos guardando coisas que nos interessam, para depois ver como acontecem juntas. O processo de criação para a apresentação live parte da pesquisa das duas artistas em campos variados: imagens e sons a partir de viagens, recortes, trechos de filmes, desenhos, captação. Um leque variado da vida cotidiana onde misturar tudo que se gosta é o desafio. A dupla já realizou projetos como Vj´s Submagem ( Maira Endo e Guilherme Fogagnoli) e duo Mo'Ma ( Samantha Moreira e Guilherme Maglio). Juntos como Mo’Ma AV, projeto audiovisual – dj’s, vj’s, música, vídeo e cinema. Dentre os principais trabalhos - Quebrando Rocha, apresentação ao vivo elaborada a partir de fragmentos de filmes de Glauber Rocha, realizado em Campinas e Barcelona. www.myspace.com/submagem / http://www.myspace.com/djorquestrainvisivel

Serviço: Mostra itinerante issotudoévizinho Local: Ateliê Aberto Endereço: Major Sólon, 911 - Cambuí - Campinas (SP) Abertura: 08 de abril de 2011, sexta das 19h à meia-noite Especial: conversa aberta com os artistas no dia da abertura às 19h Exposição: 09 a 30 de abril de 2011 Visitação: de segunda a sexta, das 14h às 18h e aos sábados com agendamento.