A sobrelivros realizou uma ação com o projeto Acervo Móvel, no dia 15/03 no encerramento do worksho

A sobrelivros realizou uma ação com o projeto Acervo Móvel, no dia 15/03 no encerramento do workshop “Ativador de Espacialidades Temporárias” no Espaço Phosphorus em São Paulo.

O projeto “Ativador de Espacialidades Temporárias” é um site desenvolvido pelos artistas e arquitetos Breno Silva e Louise Ganz, que funciona como uma plataforma virtual para colaboração e negociação entre pessoas que desejam emprestar temporariamente espaços diversos, pessoas que desejam propor algo nesses espaços e pessoas dispostas a colaborar e financiar para que tais proposições ocorram. Através desta plataforma espaços como terrenos vagos, casas que não estão alugadas, construções abandonadas, quintais, lajes, muros, estacionamentos, etc, ganham temporariamente outros usos como áreas de lazer, festas, cultivos diversos, criações de animais, bibliotecas, locais de trocas, apresentações artísticas, entre outros.

Para esta ação em parceria com o projeto “Ativador de Espacialidades Temporárias” a sobrelivros irá realizar um recorte especial do Acervo Móvel que irá ser apresentado aos participantes do workshop em São Paulo.

A proposta desta colaboração entre a sobrelivros e o a.e.t é de se configurar uma série de ações e proposições através de usos temporários de espaços diversos, buscando estratégias de viabilização e promovendo intercâmbios com outras cidades, aprofundando as formas de produção do espaço urbano. 

Sendo o Acervo Móvel um projeto itinerante a ideia é que ele possa operar através das ferramentas do a.e.t

Evento:

workshop - Ativador de Espacialidades Temporárias

Apresentação do projeto “Acervo Móvel”

dia 15/03/2013 - 18h

Espaço Phosphorus

Rua Roberto Simonsen, 108 - Sé, São Paulo.